
Preparo
Preparo demonstrativo passo a passo, com guias de silicone para redução e visualização dos espaços vestibulares e incisais.
Curso presencial · Curitiba
Aprenda a controlar cor, opacidade e anatomia para criar facetas em dentes escuros que mimetizam a natureza.
Facetas em dentes escuros que mimetizam a natureza.
Um protocolo objetivo para equilibrar bloqueio de substrato, policromia, forma e acabamento sem perder vitalidade.
O desafio clínico
Os incisivos centrais superiores são os elementos dominantes na moldura do sorriso. Alcançar uma simetria perfeita em cor e forma constitui a base para facetas à mão livre.
Um dos grandes desafios é escolher os materiais restauradores e chegar à tonalidade correta. Outro desafio, igualmente importante, é mimetizar a anatomia dos incisivos centrais através de um protocolo de acabamento e polimento que resulte em uma morfologia perfeita.
Objetivos de aprendizado

Preparo demonstrativo passo a passo, com guias de silicone para redução e visualização dos espaços vestibulares e incisais.

Resinas, opacificadores e corantes aplicados nas espessuras corretas com técnicas direta e direta-indireta.

Referenciais geométricos e técnicas de acabamento para arestas, ângulos, ameias e anatomias secundária e terciária simétricas.

Protocolo simples, sistemático e eficaz para reproduzir a lisura e o brilho do esmalte natural.
Formato da formação

Da demonstração à bancada
O curso combina demonstração dos protocolos com prática laboratorial para que o aluno compreenda cada decisão clínica e reproduza a técnica com segurança.
O objetivo é transformar desafios de opacidade, cor e simetria em uma sequência lógica, controlável e aplicável à rotina clínica.
Professores

Coordenador

Professora assistente

Professora assistente
Entre para a lista de interessados. A equipe Fahl Center entrará em contato quando houver disponibilidade de vagas.
Valores exibidos conforme a página atual do curso. Confirme condições e próxima data com a equipe pelo WhatsApp.
Dúvidas frequentes
A formação é exclusiva para cirurgiões-dentistas.
Todo o material de consumo e os instrumentais utilizados durante o curso estão incluídos.
Sim. O aluno deverá trazer contra-ângulo convencional e multiplicador 1:4 ou 1:5.
Preencha a ficha de pré-inscrição para entrar na lista de interessados. Na disponibilidade de vagas, a equipe Fahl Center entrará em contato.
Controle a complexidade
Aprofunde sua capacidade de selecionar materiais, controlar opacidade e reconstruir forma e textura com previsibilidade.